Responsável do Banco Alimentar Mundial promete apoio em reunião com Presidente João Lourenço

Responsável do Banco Alimentar Mundial promete apoio em reunião com Presidente João Lourenço

Sessenta (60) milhões de Dólares serão disponibilizados ao Governo angolano, pelo Banco Alimentar Mundial (BAM), para financiar o aumento da produção agrícola e a estabilidade em alimentos no país

A informação foi prestada à imprensa, ontem Quinta-feira, em Luanda, pelo presidente do Banco Alimentar Mundial, Richard Cackey, no final da audiência que lhe foi concedida pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

“O Presidente angolano está a ser bem referenciado a nível do mundo”, admitiu Richard Cackey, que destacou o desenvolvimento registado por Angola nos últimos anos no domínio agroindustrial.

Richard Cackey manifestou a intenção de continuar a ajudar Angola no aumento da produção de alimentos e crescimento dos pequenos agricultores, por via de financiamentos.

Disse que os investimentos da instituição bancária em Angola poderão atingir, nos próximos anos, até 2 mil milhões de USD, nos domínios do aumento da produção de alimentos e apoio aos pequenos agricultores, para garantir a segurança alimentar ao país.

Audiência ao chefe da diplomacia do Rwanda

Ainda ontem, numa outra audiência, no Palácio Presidencial, o Presidente João Lourenço recebeu o ministro dos Negócios Estrangeiros do Rwanda, Vincent Biruta, com quem abordou questões de interesse bilateral.

Durante o encontro foi também passada em revista a actual situação política e de defesa e segurança na Região dos Grandes Lagos.

O Chefe de Estado angolano assume, actualmente, a presidência rotativa da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), organização de que os dois países são membros.

No quadro da cooperação bilateral, Angola e o Rwanda possuem, entre outros, acordos no domínio da Aviação Civil e em matéria de Segurança e Ordem Pública.

João Katombela, na Huíla