Carta do leitor: Que o lixo seja resolvido

Carta do leitor: Que o lixo seja resolvido

Ilustre coordenador do jornal O PAÍS, muito obrigado pela oportunidade que me dá nesta edição…

O lixo em Luanda continua a ser um grande problema, por isso espero que seja resolvido o mais rapidamente possível pelo Governo Provincial.

Nos últimos dias, houve uma reunião para analisar o fenómeno e por isso é importante não esquecer que as chuvas estão a caminho.

Pelos amontoados que vistos na cidade faz -me lembrar o período em que o governo Simão Paulo esteve à frente da província de Luanda. Era lixo em tudo quanto era canto e a imagem da cidade e arredores esteve muito degradada. Ainda assim, houve a necessidade de se criar condições para estancar o fenómeno.

Chegados aqui, os modelos estão identificados e merecem atenção de todos, porque limpa também é todos os seus cidadãos e angolanos.

Espero que a governadora Joana Lina consiga dar a volta ao resultado, porque precisamos viver numa sociedade limpa.

A colaboração dos munícipes também é importante, pois a mobilização para a limpeza merece a inciativa no nosso portão, a partir de casa. Que o lixo não seja mais um problema provincial. As operadoras devem manter os níveis de operacionalidade. Por isso, devem ser contratadas à medida das encomendas, uma vez que não precisamos manter os mesmos problemas.

Posto isto, não pretendo criticar, mas espero que se encontre uma solução para o problema do lixo na nossa capital.

O dinheiro que se gasta para o lixo deve ser racionalizado e serve para manter os níveis salariais de muitas famílias em alta.

Com isso, devo agradecer o consenso do Governo Provincial de Luanda e as operadoras que estão por entrar na recolha. Menos lixo, viva Luanda, mais saúde!

POR: Magalhães Assunção, Luanda