Petro de Luanda tenta estrear-se com o pé direito na “champions” de África

Petro de Luanda tenta estrear-se com o pé direito na “champions” de África

O clube do Catetão começa a escrever, hoje, o seu nome na 57.ª edição da Liga dos Campeões de África, quando medir forças com o Horoya Athlétique da Guiné Conacry, no Estádio Général Lansana Conté de Nongo, em partida referente à primeira jornada do grupo C, às 17:00 (tempo de Angola)

No “tapete verde” do Estádio Général Lansana Conté de Nongo, o representante angolano vai bater-se com o Horoya Athlétique Club da Guiné Conacry.

O desafio, que está a ser aguardado com expectativa pela família da modalida no país, é a contar para a primeira jornada do grupo C da 57.ª edição da Liga dos Campeões da CAF.

O Petro de Luanda, clube fundado em 1980, efectuou, ontem, o treino de reconhecimento no palco do encontro. No terreno do adversário, o treinador do Petro de Luanda, Toni Cosano, aproveitou para acertar os detalhes que ficaram por concluir antes da viagem.

Deste modo, posicionamento nas saídas para o ataque, circulação da bola, transições ofensivas, bem como jogadas ensaiadas dominaram os trabalhos.

Segundo a equipa técnica, a derrota diante do rival de longa data, o 1.º de Agosto, por uma bola sem resposta, não abalou o espírito do grupo petrolífero.

O Petro de Luanda é tido como uma formação que, dificilmente, se deixa abalar, uma vez que tem história dentro e no continente berço.

Por esta razão, os tricolores vão entrar com o único pensamento que passa pela conquista dos primeiros três pontos na competição.

Ainda assim, sabem que terão de encarar o adversário com muitas cautelas, porque jogará com apoio dos seus adeptos.

Como é evidente, o Horoya Athlétique fará do seu reduto a sua maior fortaleza para bater o clube do Catetão.

Aliás, preparou durante a semana a estratégia por forma a estrearse com vitória na maior montra de clubes em África.

Posto isto, o treinador do Petro de Luanda, Toni Cosano, vai aposta num futebol mais balançado no ataque para discutir os três pontos.

Segundo a direcção tricolor, a meta é chegar longe na competição, cujo campeão em título é o Al-Ahly do Egipto.

Recorde-se que na edição passada, o Petro de Luanda teve uma prestação que não correspondeu com as expectativas. Não conseguiu qualificar-se para os oitavos de final do certame, ao quedar-se no terceiro lugar do grupo C com apenas 4 pontos.

Naquela edição, os petrolíferos consentiram duas derrotas, igual número de empates e nenhuma vitória. Para este desafio, os tricolores partem com algumas baixas, sendo que não poderão contar com os préstimos de Wilson, Kelson e Isaac Mensah por lesão. Por este motivo, o técnico hispano-brasileiro, Toni Cosano, de 43 anos, fará alterações no onze inicial.