Petro afina baterias para o Provincial de Andebol

Petro afina baterias para o Provincial de Andebol

A equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda prossegue, esta tarde, às 16:30, no campo do Catetão, os trabalhos de preparação tendo em vista a participação no Campeonato Provincial, que arranca no dia 27 do corrente mês, na capital do país.

A informação foi avançada, ontem, ao jornal OPAÍS, pelo treinador Vivaldo Eduardo. Na sessão de hoje, o técnico, de 54 anos, vai, em primeiro lugar, repartir o grupo em dois, de modo a corrigir as questões de organização defensiva e ofensiva, circulação da bola, sem descurar os aspectos físicos e psicológicos.

Do ponto de vista clínico, a equipa do Catetão não tem motivos de queixa, porque todas as atletas têm vindo a trabalhar sem limitações físicas.

De acordo com Vivaldo Eduardo, o grupo está motivado para fazer uma boa campanha no certame, uma vez que o objectivo é melhorar a classificação da última edição.

Na última edição da prova, ou seja, em 2019, a formação petrolífera não teve argumentos para contrapor o ímpeto ofensivo do seu rival de longa data.

No pavilhão principal da Cidadela, as comandadas de Vivaldo Eduardo perderam, na final, diante do 1º de Agosto, por (20-14).

Naquele desafio, a equipa das Forças Armadas Angolanas não deu hipóteses à turma do Eixo Viário.