Ontem, no “tapete verde” do Estádio Mártires da Canhala, os caalenses venceram o Ferrovia do Huambo, por duas bolas sem resposta, ascendendo, deste modo, ao terceiro lugar, com dezasseis pontos
O Recreativo da Caála do Huambo, clube fundado em 1944, ascendeu, ontem, ao terceiro lugar do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2020/2021, com dezasseis pontos.
No “tapete verde” do Estádio Mártires da Canhala, os “caalenses” fizeram jus à condição de favoritos e venceram o Ferrovia do Huambo por duas bolas sem resposta.
Num desafio aguardado com muita expectativa pelos adeptos das duas equipas, os “caalenses” não permitiram que o adversário fizesse o seu jogo.
Os comandados de Agostinho Tramagal não tiveram argumentos para contrariar a avalanche ofensiva do adversário. Além disso, a formação que ascendeu à maior festa do futebol nacional, em 2019, foi muito perdulária no sector mais recuado, uma vez que não conseguia fechar as linhas de passe.
O avançado Aisson criou muitas dificuldades à defesa do Ferrovia com dribles desconcertantes, o que acabou por agastar os adeptos e a equipa técnica comandada por Agostinho Tramagal.
Em virtude das dificuldades que o Ferrovia estava a passar, Agostinho Tramagal fez algumas mexidas no onze, porque queria conquistar os três pontos. Mas, sem sucesso, porque os jogadores não conseguiam chegar à baliza do Recreativo da Caála com perigo, e demonstraram, igualmente, falta de agressividade nas transições defensivas.
Já que o Ferrovia teimava em não conseguir sair da zona de construção com critério, Aisson, com muita competência, aproveitou uma falha dos defesas do Ferrovia e fez um remate certeiro, abrindo, assim, o marcador, aos 38 minutos. No reatamento, o Ferrovia do Huambo entrou mais frágil comparativamente à primeira parte.
Mesmo com as orientações que Agostinho Tramagal conseguiu passar nos balneários, os jogadores entraram sem vontade de discutir o resultado. Por este motivo, Depó, aos 83 minutos, ampliou o marcador para 2-0, selando, assim, a vitória do clube orientado por David Dias.