Recreativo da Caála vence Ferrovia no dérbi do planalto central

Recreativo da Caála vence Ferrovia no dérbi do planalto central

Ontem, no “tapete verde” do Estádio Mártires da Canhala, os caalenses venceram o Ferrovia do Huambo, por duas bolas sem resposta, ascendendo, deste modo, ao terceiro lugar, com dezasseis pontos

O Recreativo da Caála do Huambo, clube fundado em 1944, ascendeu, ontem, ao terceiro lugar do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2020/2021, com dezasseis pontos.

No “tapete verde” do Estádio Mártires da Canhala, os “caalenses” fizeram jus à condição de favoritos e venceram o Ferrovia do Huambo por duas bolas sem resposta.

Num desafio aguardado com muita expectativa pelos adeptos das duas equipas, os “caalenses” não permitiram que o adversário fizesse o seu jogo.

Os comandados de Agostinho Tramagal não tiveram argumentos para contrariar a avalanche ofensiva do adversário. Além disso, a formação que ascendeu à maior festa do futebol nacional, em 2019, foi muito perdulária no sector mais recuado, uma vez que não conseguia fechar as linhas de passe.

O avançado Aisson criou muitas dificuldades à defesa do Ferrovia com dribles desconcertantes, o que acabou por agastar os adeptos e a equipa técnica comandada por Agostinho Tramagal.

Em virtude das dificuldades que o Ferrovia estava a passar, Agostinho Tramagal fez algumas mexidas no onze, porque queria conquistar os três pontos. Mas, sem sucesso, porque os jogadores não conseguiam chegar à baliza do Recreativo da Caála com perigo, e demonstraram, igualmente, falta de agressividade nas transições defensivas.

Já que o Ferrovia teimava em não conseguir sair da zona de construção com critério, Aisson, com muita competência, aproveitou uma falha dos defesas do Ferrovia e fez um remate certeiro, abrindo, assim, o marcador, aos 38 minutos. No reatamento, o Ferrovia do Huambo entrou mais frágil comparativamente à primeira parte.

Mesmo com as orientações que Agostinho Tramagal conseguiu passar nos balneários, os jogadores entraram sem vontade de discutir o resultado. Por este motivo, Depó, aos 83 minutos, ampliou o marcador para 2-0, selando, assim, a vitória do clube orientado por David Dias.