Sagrada Esperança bate Santa Rita e sobe ao sétimo posto no Girabola 2020/2021

Sagrada Esperança bate Santa Rita e sobe ao sétimo posto no Girabola 2020/2021

O Sagrada Esperança da Lunda- Norte bateu, ontem, o Santa Rita de Cássia, por uma bola sem resposta, em desafio disputado no Estádio 4 de Janeiro, na província do Uíge.

No encontro que marcou a décima jornada da maior festa do desporto-rei em Angola, os comandados de Roque Sapiri não deram espaço de manobra ao adversário. Os diamantíferos controlaram as movimentações dos donos da casa do primeiro ao último minuto. Assim, logo no primeiro minuto da partida, Celso, num remate de belo efeito selou a vitória do Sagrada Esperança, levando, deste modo, os adeptos “lundas” ao delírio.

Depois de ter sofrido o golo, os pupilos de Jorge Fortunato tentaram ir atrás do prejuízo, mas não foram felizes, porque a veterania do Sagrada Esperança foi determinante. Em função deste resultado, o clube lunda, fundado em 1976, ascende ao sétimo lugar, agora com treze pontos, ao passo que o Santa Rita de Cássia, que não vence ao cabo de quatro jogos, mantém-se na oitava posição com apenas nove pontos.

Na próxima jornada, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte mede forças com o Interclube, do português Ivo Campos. Por seu lado, o Santa Rita de Cássia do Uíge terá pela frente o Bravos do Maquis do Moxico.