Detido mandante de roubos de motos em Menongue

Detido mandante de roubos de motos em Menongue

Um cidadão de 23 anos, tido como o mandante de roubos de motorizadas em Menongue, Cuando Cubango, foi detido, com mais 10 elementos, na sequência investigativa de um crime de homicídio

Em sequência investigativa ao processo-crime n.º 207-B/2021, de homicídio voluntário com recurso à arma de fogo, ocorrido no dia 10 de Janeiro do ano em curso, em que foi morto o nacional que em vida respondia pelo nome de Santos, foi detido o mandante de roubos de motorizadas e seus comparsas num total de 11 cidadãos todos nacionais com as idades compreendidas entre os 16 e os 57 anos.

O grupo tinha como modus operandi fazer-se passar de passageiro até a uma determinada localidade, onde a vítima é ameaçada ou ferida, e eles apropriavam-se dos meios das vítimas.

Da detenção feita pelo Serviço de Investigação Criminal do Cuando Cubango, no dia 14 (dos namorados), resultou na apreensão de oito motorizadas de diferentes marcas e uma arma de fogo do tipo AKM, com número invisível devido ao seu estado de conservação.

Durante as investigações com os implicados, permitiu esclarecer 10 casos de roubos de motorizadas que tinham antes autoria desconhecida, destes quatro ocorridos na província da Huíla, município da Matala e seis no Cuando Cubango. Os implicados serão presentes ao Magistrado do Ministério Público para a responsabilização criminal.