Polícia detém cidadãos que aplicavam golpes no multicaixa

Polícia detém cidadãos que aplicavam golpes no multicaixa

O comando provincial de Luanda realizou, de Janeiro a Fevereiro, um conjunto de operações que culminou com a detenção de vários cidadãos implicados em práticas criminais, bem como procedeu à apreensão de vários meios que foram apresentados ontem à imprensa. Dentre os detidos estão cidadãos que aplicavam o golpe à Sexta-feira, nos multicaixas

Segundo fez saber aos órgãos de comunicação social o chefe do departamento de comunicação institucional e imprensa do CPL, Nestor Goubel, este trabalho só foi possível graças às diligências levadas a cabo pelo departamento de investigação de ilícitos penais do Comando Provincial, por via das Brigadas Anti-crime das secções municipais.

O destaque vai para o desmantelamento de 3 associações de malfeitores que se dedicavam à prática de clonagem de cartões multicaixa, burla à Sexta-feira e transferência fraudulenta dos valores monetários via multicaixa express.

Os roubos no multicaixa eram feitos mediante a partilha de cartões com terceiros e os malfeitores faziam a transferência de valores de 30 a 40 mil Kz.

Consta ainda a vandalização de bens públicos, mais concretamente na Centralidade do Kilamba, condutas de água e roubos de cabos eléctricos, tendo culminado com a detenção de 22 elementos e mais de 3 milhões de Kwanzas.

“Importa referir que os municípios mais visados foram os de Belas, Samba, Kilamba Kiaxe e Talatona. Aproveito o microfone para apelar os cidadãos a não partilharem os cartões multicaixas com pessoas estranhas ou terceiros, nem ceder os códigos dos cartões”, reforçou, Nestor.