Selecção Nacional sénior masculina de vela aprimora técnica

Selecção Nacional sénior masculina de vela aprimora técnica

O técnico da Selecção Nacional sénior masculina de vela, Manuel Lelo, garantiu, ontem, ao jornal OPAÍS que a dupla Manuel Montinho e Paixão Afonso regressa, amanhã, aos trabalhos, às 14:00. No clube naval de Luanda, o combinado nacional prepara a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na classe 470, que se disputam de 21 de Julho a 8 de Agosto do corrente ano.

Manuel Lelo revelou que, na tarde desta Quarta-feira, vai apostar na melhoria dos aspectos físicos e técnicos, com destaque para a velocidade, resistência, bem como controlo da embarcação.

De acordo com o seleccionador nacional, os trabalhos têm vindo a decorrer dentro da normalidade, sendo que os atletas têm treinado sem dificuldades.

A Federação tem disponível condições, de modo que o combinado angolano possa fazer uma preparação que se traduza em êxitos no palco da competição.

Manuel Lelo revelou que a dupla Matias Montinho e Paixão Afonso tem vindo a demonstrar empenho nos treinos, uma vez que o objectivo é fazer uma boa campanha nas olimpíadas de Tóquio.

O seleccionador nacional disse que Angola irá encontrar muitas dificuldades nos Jogos Olímpicos, porque vai competir com selecções que reúnem argumentos em vários domínios. Ainda assim, Manuel Lelo assegurou que os atletas vão estar ao melhor nível para dignificarem as cores da bandeira nacional.

“Os atletas têm vindo a trabalhar sem limitações. Estão motivados e acredito que iremos fazer uma boa campanha nos jogos olímpicos”, revelou.