Académica do Lobito quer regressar ao Buraco com os três pontos

Académica do Lobito quer regressar ao Buraco com os três pontos

O 1º de Agosto defronta, hoje, a Académica do Lobito, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, às 17:00. A partida com a equipa treinada por Águas da Silva vai marcar a décima primeira jornada do Campeonato Nacional.

Diante dos “lobitangas”, o clube central das Forças Armadas Angolanas terá de suar do primeiro ao último minuto, porque o adversário vai entrar a todo gás de modo a regressar à província de Benguela com a vitória.

Apesar de terem oito jogos em atraso, os “militares” têm a obrigação de vencer de modo a saírem da zona de despromoção.

Os rubro-negros estão no décimo quinto lugar com apenas seis pontos, os mesmos que tem o Desportivo da Huíla.

Ontem, no Estádio França Ndalu, no bairro Casssequel, o técnico-adjunto do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, privilegiou as transições defensivas e organização nas saídas para as zonas ofensivas.

Já que o pensamento só passa pela conquista dos três pontos, Filipe Nzanza vai apostar num futebol mais veloz, sem descurar a consistência defensiva.

Aliás, o clube benguelense tem avançados dotados de muita qualidade técnica, sendo que criam muitas dores de cabeça aos defesas contrários.

Para este desafio, os rubro-negros já poderão contar com os préstimos de Dani Massunguna, uma vez que tem vindo a recuperar satisfatoriamente da lesão.