Carta do leitor: Brincadeira de mau gosto

Carta do leitor: Brincadeira de mau gosto

Há informações que não mereciam vir a público quando os seus meandros não são suficientemente esclarecidos. É o que se pode depreender da quarentena a que foi submetido o Petro Atlético de Luanda, que esteve recentemente na Guiné- Conacry, onde perdeu por duas bolas a zero com o Horoya local.

De regresso ao país, os petrolíferos foram submetidos a uma quarentena. O curioso é que este ‘acantonamento’ será intermitente, isto é, vai permitir que o clube saia para defrontar hoje o Sporting de Cabinda e posteriormente regressar.

Pode ser que as autoridades sanitárias tenham alguma razão, mas não se pode compreender o que foi programado, uma vez que não existem casos do género. Acreditamos que por estar em várias competições, não se queira que o clube tricolor fique sem ritmo competitivo, mas, ainda assim, é importante que as medidas sejam convenientemente tomadas.

Dá a sensação de que se esteja a agir com dois pesos e duas medidas. O 1º de Agosto, por exemplo, foi obrigado a ficar durante duas semanas ou mais parado. E ninguém se lembra de ter escutado qualquer posição contrária ao inicialmente estabelecido.

É bom que exista uma explicação plausível e quiçá científica para o caso. Mas a grande verdade é que em matéria de quarentena não estamos a ouvir, ler ou assistir casos intermitentes.

Por: Samuel de Lemos
Luanda