COA realiza assembleia-geral ordinária no Sábado

O Comité Olímpico Angolano (COA) realiza, no próximo Sábado, a assembleia-geral ordinária, no anfiteatro da Federação Angolana de Andebol (FAAND), em Luanda, isto é, no auditório Paulo Bunze, a partir das 9:00.

A informação foi avançada, ontem, a este Jornal pelo secretário- geral, António Manuel Bambino. Na reunião, a família da modalidade no país vai discutir e aprovar o relatório e contas do ano de 2020. Além disso, a aprovação do orçamento e programa de actividades para o corrente ano também estarão em discussão. António Manuel Bambino fez questão de alertar que durante a reunião, será, igualmente, marcada a data das eleições para a renovação dos corpos sociais do Comité Olímpico Angolano, tendo em vista o ciclo olímpico 2021/2024.

Segundo apurou este Jornal, o presidente Gustavo da Conceição, de 63 anos, vai orientar a reunião. No encontro, estarão presentes os representantes de várias federações nacionais, bem como de alguns membros do Comité Paralímpico Angolano (CPA).

António Bambino revelou que as condições estão criadas para que o encontro com a família olímpica possa decorrer de acordo com as expectativas.

Segundo aquele dirigente, os participantes serão obrigados a cumprir com as directrizes das autoridades sanitárias. “As condições estão criadas para que tudo possa arrancar. Vamos discutir e aprovar o relatório e contas do ano passado”, revelou.