Selecção nacional de basquetebol a caminho dos Camarões

Selecção nacional de basquetebol a caminho dos Camarões

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol viajou ontem para os Camarões, onde, a partir do dia 19 do corrente mês, começa a disputar a última Janela de Apuramento para o Afrobasket 2021 que o Rwanda acolhe.

Em Luanda, o cinco nacional realizou doze treinos e está preparado para o certame que a cidade de Kigali acolhe.

Ainda assim, o técnico José Neto fez saber que o grupo está preparado para os desafios, uma vez que não será fácil.

O treinador reiterou que vão encarar os três jogos como autênticas finais, uma vez que não será fácil manter, mas o importante é conseguir a qualificação. “Vamos jogar com os nossos adversários com todas as cautelas, pois não será fácil, aliás, todos sabem que Angola é uma equipa forte”, disse José Neto.

No certame, Angola vai medir forças com o Quénia, Moçambique e o Senegal, adversário de maior realce no grupo.

Mesmo assim, o cinco nacional continua confiante, uma vez que conhece os adversários e não são novos nestas competições. O poste angolano Yannick Moreira continua a ser a grande ausência no grupo de trabalho que está a caminho dos Camarões.

O internacional angolano que evolui no AEK de Atenas, por força da pandemia que assola o mundo, teve dificuldades para chegar a Luanda.

Mas o técnico adiantou que o grupo está confiante e espera mostrar mais e melhor, uma vez que o colectivo vai jogar em nome de Angola.