Angola mede forças com Moçambique na corrida ao Afrobasket 2021

Angola mede forças com Moçambique na corrida ao Afrobasket 2021

Na primeira jornada do grupo B, o cinco nacional defronta, hoje, o adversário do país banhado pelo Oceano Índico, na cidade de Yaoundé, nos Camarões, às 19:00. Amanhã e Domingo, os pupilos de José Neto jogam com o Quénia e o Senegal

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol disputa hoje, nos Camarões, a última Janela de Apuramento para o Afrobasket 2021 que a cidade de Kigali, Rwanda, vai acolher em Agosto.

Na cidade de Yaoundé, no grupo B, Angola mede forças com Moçambique, em partida a contar para a primeira jornada, às 19:00.

Mesmo com ausência de alguns atletas, por razões administrativas, o cinco nacional está no palco da competição com o objectivo de regressar a Luanda com o passe carimbado.

Por isso, encara o adversário do país banhado pelo Oceano Índico com muitas cautelas, mas pensando sempre no triunfo.

Aliás, a preparação em Luanda incidiu mais em jogadas defensivas e ofensivas, uma vez que os moçambicanos também entram com o mesmo sentimento, vencer.

No ano passado, o cinco nacional vergou o adversário do índico por 87-58, no mesmo recinto, mas é ponto assente que não serão dois jogos iguais.

Por esta razão, o técnico angolano, José Neto, fez saber, antes da partida, que o histórico não joga, uma vez que o adversário pode ter aumentado a sua forma desportiva. Segundo José Neto, o cinco nacional está motivado e preparado para o jogo desta noite, porque os trabalhos decorreram sem sobressaltos.

“Tivemos duas semanas de preparação em Luanda e foi proveitosa, porque os atletas mostraram vontade de ganhar fora de casa”, disse o técnico angolano.

Além de Moçambique, Angola vai medir forças amanhã e Domingo com o Quénia e o Senegal, um dos adversários, teoricamente, mais fortes do grupo.

Angola ocupa a segunda posição com cinco pontos, porém os senegaleses lideram com seis, já o Quénia é o terceiro com quatro pontos e Moçambique é o último classificado com três.

Gerson Domingos, Gerson Lukeny, Pedro Bastos, Childe Dundão, Gildo Santos, Carlos Morais, Leonel Paulo, Melvy Silva, Jone Pedro, Valdelício Joaquim, Alexandre Jungo e Jilson Bango são os atletas que vão disputar a última Janela de Apuramento para o Afrobasket que a cidade de Kigali, Rwanda, vai acolher em Agosto próximo.