Escola agrária da Lunda-Sul ganha equipamentos agrícolas

Escola agrária da Lunda-Sul ganha equipamentos agrícolas

Mona-Quimbundo, no município de Saurimo, província da Lunda-Sul, beneficiou recentemente de diversos “in puts” agrícolas (fertilizantes, sementes, charruas e tractores) e de outros meios para o desenvolvimento da agricultura

Outros instrumentos como alfaias, moto cultivadora, grades, barra de engate, duas moagens incluem a lista dos vários meios entregues pelo governador provincial da Lunda- Sul, Daniel Neto.

Na ocasião, o governante disse que os referidos equipamentos vão facilitar as aulas práticas dos estudantes e auxiliar às famílias camponesas da referida localidade, a fim de aumentarem a produção agrícola e reduzirem a fome, na região.

Solicitou aos estudantes maior empenho e dedicação na formação, bem como nas aulas práticas das diversas especialidades, principalmente nas técnicas de cultivo, para se alavancar a agricultura na região. Para o desenvolvimento da agricultura e da economia local, o governador da Lunda-Sul incentivou, igualmente, os jovens a optarem pela formação na Escola Técnica Agrária de Mona-Quimbundo.

Segundo Daniel Neto, o governo continuará a prestar maior atenção aos estudantes da escola agrária, face à sua importância e contributo na produção de alimentos e na garantia do bem-estar da população.

Por outro lado, os beneficiários manifestaram-se satisfeitos com o apoio do governo e a doação dos diversos meios agrícolas.

No presente ano lectivo foram matriculados na Escola Técnica Agrária 130 alunos, 90 dos quais são internos, nos cursos de recursos florestais, apicultura, agronomia e pecuária, que são assegurados por 24 professores angolanos e uma professora estrangeira.