Jovem mata o sogro à pedrada

Jovem mata o sogro à pedrada

Um cidadão de 55 anos de idade foi morto à pedrada pelo genro, marido de uma das suas filhas, em consequência de uma briga que tiveram, na noite de Quarta-feira, na localidade de Cacanga, município do Golungo Alto, província do Cuanza-Norte.

Os resultados da autópsica indicam que o cidadão perdeu a vida em consequência de traumatismo craniano, que terá sido provocado pela pancada que sofreu na cabeça.

Domingas Sebastião, esposa da vítima, declarou, ontem, à imprensa, que tudo começou com uma briga entre genro e sogro, por volta das 22 horas.

Insatisfeito com o resultado da desavença, o genro começou a arremessar pedras no quintal do sogro, tendo uma delas o atingido no crânio, causando morte imediata.

Face à gravidade do seu acto, acabou detido preventivamente no Comando Municipal da Polícia Nacional no Golungo Alto e será apresentado ao Ministério Público para responsabilização criminal.

Segundo a Angop, trata-se do segundo caso do género que se regista, este ano, no Golungo Alto. A 17 de Janeiro, um cidadão de 35 anos de idade morreu vítima de ferimentos com arma branca, na sequência de uma briga motivada por disputa de herança, provocada pela cunhada.

Com uma extensão de 1.989 quilómetros quadrados e população estimada em cerca de 34 mil habitantes, o município de Golungo Alto dista 56 quilómetros a Oeste de Ndalatando, capital da província do Cuanza-Norte.