COA aprova relatório e contas do exercício de 2020

COA aprova relatório e contas do exercício de 2020

O relatório de actividades e contas do exercício do ano de 2020 do Comité Olímpico Angolano (COA) foi, ontem, aprovado por unanimidade, em assembleia-geral ordinária.

O encontro com a “família olímpica” realizou-se, no Restaurante Cantinho do Desportista, junto à Federação Angolana de Andebol (FAAND), em Luanda. Na reunião, os filiados do Comité Olímpico Angolano aprovaram, igualmente, o orçamento e programa de actividades para o corrente ano.

Segundo apurou este Jornal, trezentos milhões de Kwanzas é o valor que poderá ser despendido tendo em vista a participação das selecções nacionais nos Jogos Olímpicos do Japão, que se disputam de 23 de Julho a 08 de Agosto próximo, na cidade de Tóquio. Além disso, ficou anuído que o processo eleitoral, visando a renovação de mandatos naquele comité arranca no dia 01 de Setembro próximo, sendo que Olinda dos Santos França será a presidente da Comissão Eleitoral.

A reunião foi dirigida pelo presidente daquele comité, Gustavo da Conceição, de 65 anos. A assembleia-geral realizou-se de forma presencial e alguns membros tiveram que participar do evento por meio das plataformas digitais, em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

No encontro, estiveram presentes os presidentes de várias Federações nacionais, bem como de alguns membros do Comité Paralímpico Angolano (CPA).

O secretário-geral, António Monteiro Bambino, considerou positivo, o balanço da assembleia- geral, um vez que superou as expectativas.