Angola vence Senegal por 82-51 na última jornada do apuramento

Angola vence Senegal por 82-51 na última jornada do apuramento

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol venceu ontem o Senegal por 82-51, em jogo a contar para a última jornada do grupo B de apuramento ao Afrobasket 2021 que a cidade de Kigali, Rwanda, vai acolher em Agosto próximo.

Na cidade de Yaoundé, nos Camarões, o cinco nacional mostrou que a derrota anterior, frente ao Quénia, foi um acidente de percurso.

Ainda assim, os pupilos de José Neto tiveram muitos argumentos para manter os senegaleses longe do triunfo, porque entraram mais fortes e com mais argumentos. Por esta razão, durante a partida houve sinais de que os angolanos queriam demonstrar que não aguentariam o resultado. Mas Carlos Morais e seus colegas foram mais eficazes e deixaram pelo caminho uma selecção com estrutrura competitiva.

Assim, os pupilos de José Neto cumpriram a missão e mostraram que estão no Afrobasket do Rwanda com o mesmo estatuto.

Posto isto, o cinco nacional regressa ao país com o sentimento de dever cumprido, uma vez que vencer o Senegal é obra, uma vez que o adversário dos angolanos, nesta última jornada, merece mais atenção, porque tende sempre a ser superior.

Mesmo com algumas falhas, Angola mostou que é uma selecção forte e com argumentos técnicos e tácticos. Ainda assim foi capaz de mostrar que não tem sido fácil manter os níveis competitivos, porque as condições técnicas e administrativas mostram o contrário.

Como consequência disso, o poste Yannick Moreira que actua no AEK de Atenas da Grécia não se fez presente na competição que os Camarões acolheram por razões de natureza administrativa. A pesar disso, Angola chegou ao palco da competição vencendo de forma convicente.