Comediante queniana Elsa Majimbo colabora com marca italiana

Comediante queniana Elsa Majimbo colabora com marca italiana

Para quem ainda não conhece o nome Elsa Majimbo, é tempo de o memorizar pois, a jovem queniana estudante de jornalismo, com fluente carreira no mundo da comédia, tem quebrado barreiras e chamado para si as atenções dos internautas do mundo inteiro, bem como da media americana, tendo sido divulgado o seu trabalho na CNN, na revista Forbes, na Teen Vogue e numa entrevista na Netflix. A semana passada, precisamente, na Sexta-feira, dia 19, Valentino, a icónica marca italiana dos altos patamares da moda anunciou uma colaboração com Elsa Majimbo

A partir da sua casa, no coração do Quénia, Elsa Majimbo leva humor a qualquer falante de língua inglesa pelo mundo, tendo já 2,1 milhões de seguidores no Instagram, dentre eles a cantora e empresária Rihanna.

Tal como no jogo de estratégia, inteligência e precisão de que tanto gosta, o xadrez, os seus curtos e certeiros vídeos humorísticos são publicados quase que diariamente nas redes sociais, acompanhados pela ruidosa e jocosa mastigação de batatas fritas, cabelo despenteado e piadas que soam como um monólogo interior que nunca a deixa encabulada.

Elsa é perspicaz, divertida e original, garantindo na primeira pessoa que, enquanto actua, limita-se a mostrar ao globo quem é no dia-a-dia, com os seus familiares e amigos: auto-confiante, inteligente e hilariante.

Na sua página do Instagram avolumam- se as celebridades que gostam do seu humor cru e livre de assuntos inadequados, podendo ser assistido até por crianças, sendo que ela própria há bem pouco tempo deixou a adolescência para trás, agora com 19 anos.

A comediante que emana gargalhadas em cada sessão, intercalando- as com o som das permanentes batatas fritas que mastiga, faz uso de poucos ou quase nenhum acessório na constante missão de espalhar boa disposição. Lewis Hamilton, Naomi Campbell, Nelson Freitas, Anané Vega, Ashley Graham, Zendaya, Zozibini Tunzi, Maria Borges, Lilly Singh, Twitch Boss, Chrissy Teigen, Mamé Adjei, Gregor Salto, Láolú Senbanjo, entre outros, são todas personalidades renomadas e influentes que seguem o trabalho de Elsa.

Como suplemento humorístico tem também os seus óculos de sol considerados sem qualquer estilo nas duas últimas décadas, pelo menos, porém, e, por isso mesmo, indispensáveis para as simulações que faz das suas reacções em situações e temas do quotidiano.

“Todos os heróis vestem capas, eu visto Valentino”

A jovem Elsa Majimbo tem feito furor, não só pela sua inteligência, sarcasmo, bom humor e talento, mas também porque ficou mundialmente conhecida na vida online numa altura em que a humanidade muito dela precisou, o nefasto ano de 2020.

Elsa Majimbo representa marcas de cosméticos como a Fenty, da cantora Rihanna e a MAC. As risadas que induz e multiplica, ecoando à volta do globo terrestre, foram noticiadas pela CNN em Agosto de 2020, pela revista Forbes em Dezembro e pela Netflix em Janeiro de 2021.

Com sardónica visão e interpretação da realidade, a partir de Nairóbi, Quénia, vem cimentando raízes para galgar os degraus que deseja superar nos próximos 10 anos, conforme partilhou na sua mais recente entrevista e capa, da revista norte-america Teen Vogue, publicada na Quarta-feira, editorial em que surge vestida pela marca Valentino.

Elsa Majimbo afirmou, sem qualquer arrogância, mas com franca frontalidade e muita autoconfiança, que, daqui há 10 anos, vê-se “muito rica”. “Rica e bemsucedida na indústria, na minha carreira, permanecendo forte, ainda deslumbrante, quero dizer, absolutamente linda. Tal como sou agora, linda de morrer. Muito feliz”, referiu.

Para quem nunca ouviu falar de si, a visão que tem a longo-prazo poderá parecer surpresa mas, em todas as aparições de cunho pessoal, transmite que é essa a sua personalidade e, não lhe falta amor-próprio, auto-valorização, determinação, alegria, ironia e confiança.

Na Sexta-feira, a marca Valentino, na comunicação do trabalho em curso com Elsa Majimbo, deixou assente que esta parceria na moda “é o mundo da Elsa, nós estamos apenas a viver nele. A Valentino orgulha-se em anunciar um projecto especial com a escritora, actriz e comediante Elsa Majimbo, culminando numa colaboração que será estreada em breve”.