Detido cidadão que furtou 41 chapas de zinco de uma escola no Uíge

Detido cidadão que furtou 41 chapas de zinco de uma escola no Uíge

A Polícia Nacional no município do Uíge deteve, no Domingo, 21 de Fevereiro de 2021, no âmbito da operação “Faísca”, um cidadão angolano de 29 anos de idade, mecânico, como presumível autor do crime de furto de 41 chapas de zinco, retiradas da escola do Magistério Primário da aldeia Kilomosso, cidade do Uíge.

O facto ocorreu numa altura em que os meliantes, numa composição de quatro indivíduos (três destes em fuga), dirigiram-se à referida escola, que se encontrava desguarnecida, desmontaram as 41 folhas de chapas de zinco, carregaram numa motorizada de três rodas, para as comercializar. Ao se aperceberem da presença dos polícias, abandonaram a motorizada e as respectivas chapas e meteram-se em fuga.

Os efectivos iniciaram várias diligências no local, tendo sido possível surpreender os mesmos a comercializarem as chapas no valor de 3 mil Kwanzas, depois da detenção de um dos infractores e a recuperação dos meios acima referenciados.

O SIC vai nas próximas horas encaminhar o acusado ao Ministério Público e continuar com as diligências para a localização e detenção dos demais integrantes do grupo, em fuga, para a responsabilização criminal.