Depois da derrota na primeira jornada diante do Horoya da Guiné Conacry, os tricolores tentam, hoje, o primeiro triunfo diante do Wydad Casablanca de Marrocos, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em partida a contar para a segunda ronda do grupo C da Liga dos Campeões de África, às 14:00
O Petro de Luanda mede forças, esta tarde, com o Wydad Casablanca de Marrocos, no “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, na capital do país, em partida referente à segunda jornada do grupo C da 57ª edição da Liga dos Clubes Campões de África, às 14:00.
Os petrolíferos entram para este encontro com o pensamento que passa apenas pela conquista dos três pontos. Depois da derrota na primeira jornada diante do Horoya da Guiné Conacry, por duas bolas sem resposta, o representante angolano encara o conjunto marroquino com elevado grau de responsabilidade.
Os comandados do treinador Faouzi Benzarti são candidatos à vitória, uma vez que têm tradição na maior montra da modalidade no continente berço.
O Wydad Casablanca, que já sagrou- se vencedor da competição em duas ocasiões, ou seja, em 1992 e 2017, é um adversário de má memória para o Petro de Luanda. Ambas as formações reencontram- se pela terceira vez, sendo que nos dois últimos embates houve empate e uma vitória a pender para as hostes dos marroquinos. Na edição anterior da prova, Wydad e Petro de Luanda bateram-se no grupo C, sendo que na primeira jornada, o clube angolano perdeu no reduto do adversário por quatro bolas a uma.
Na segunda jornada, isto é, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, ambas as equipas não passaram de uma igualdade a duas bolas. Com estes dados, tudo indica que o Petro de Luanda terá imensas dificuldades para conseguir pontuar diante dos marroquinos.
No lançamento da partida, o treinador do Petro de Luanda, Toni Cosano reconheceu que a sua equipa irá encontrar muitas dificuldades, porque o adversário é forte em vários sectores.
Ainda assim, garantiu que a sua equipa vai dar o máximo para sair da partida com a vitória.
O espanhol disse ainda que Inusah Musah está recuperado da lesão, pelo que poderá entrar de início no embate com os marroquinos. “Será difícil porque o adversário tem uma vasta experiência na prova. Mas, prometemos dar tudo para conseguirmos os primeiros três pontos na competição”, disse.