Progresso do Sambizanga e Maculusso abrem Provincial

Progresso do Sambizanga e Maculusso abrem Provincial

A equipa sénior feminina de andebol do Progresso do Sambizanga bate-se, na próxima Quinta-feira, 25, com o Desportivo do Maculusso, a partir das 17:00.

No Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, ambas as equipas enfrentam-se em desafio a contar para a primeira jornada do Campeonato Provincial, prova que vai abrir oficialmente a temporada 2021.

Por seu lado, o 1º de Agosto, campeão em título, mede forças com a Academia 1º de Agosto. Na segunda jornada, isto é, na Sexta-feira, o Desportivo do Maculusso terá pela frente o 1º de Agosto, sendo que o Progresso do Sambizanga defronta o Petro de Luanda.

Em masculinos, o Desportivo da Banca bate-se com o Interclube, ao passo que Petro de Luanda enfrenta o 1º de Agosto, partida aguardada com expectativa pelos adeptos das duas equipas. Por sua vez, a Academia 1º de Agosto terá pela frente o Interclube B.

Na segunda ronda, o Interclube recebe o Desportivo da Banca e o Petro de Luanda enfrenta a Academia 1º de Agosto.

O presidente da associação provincial da modalidade, Simão Filho, fez saber que as condições estão asseguradas para que a prova possa começar.

De acordo com aquele dirigente, antes de cada partida, árbitros, jogadores e treinadores serão submetidos a testes da Covid-19.

“Está tudo preparado. As condições estão criadas”, garantiu Simão Filho.

Recorde-se que o 1º de Agosto é o campeão em título na classe feminina e o Interclube em masculinos.