Ciclistas testam à Covid-19

Ciclistas testam à Covid-19

Cem atletas começam a ser testados, a partir de amanhã, ao novo Coronavírus, tendo em vista a primeira etapa da segunda prova do torneio BCI em ciclismo, cujo arranque está marcado para Sábado, na estrada da nossa Senhora da Muxima, isto é, na aldeia 107.

A informação foi avançada, ontem, a este jornal pelo director-geral da Organização e Promoção de Eventos Desportivos (ORPED), Bruno Casimiro.

Bruno Casimiro assegurou que a prova será disputada em femininos e masculinos, pelo que contará com a participação de 15 equipas divididas nas categorias de cadetes, juniores, elite, master 50, juvenil, master 30 e 40.

Amadores do Cicloturismo, BAI Sicasal Petro de Luanda, Cidade do Kilamba, Escola de Ciclismo 2 rodas, Escola de Ciclismo A.S Pepino, Gicatte Scott Bike Team, Jair Transportes, Kambas da Bicicleta, Kambas do Pedal de Luanda, Pedal Bantu, RV Racing Team, Sumbe Bike, Team Sequele, Tatu e Tchaco Cycling Team são as equipas que vão disputar o torneio.

A primeira etapa será uma prova de fundo e terá uma distância de 114 quilómetros. Bruno Casimiro fez saber que o tiro de largada será dado às 9:00, na aldeia 107, pelo que a chegada será no mesmo local.

A segunda e última etapa disputa- se no próximo Domingo, à mesma hora, e será uma prova de contrarrelógio individual, com um percurso de vinte e cinco quilómetros.

Assim sendo, o tiro de largada será dado na ponte da Cabala, com a chegada no mesmo espaço.

De acordo com aquele dirigente, as condições estão garantidas para que tudo possa decorrer segundo às expectativas.

Por este facto, os serviços de protecção civil e bombeiros, Polícia Nacional, bem como os serviços do Instituto de Emergências Médicas (INEMA) vão garantir as condições do torneio.