Concorrente do “Estrelas ao Palco” salva por júri

Concorrente do “Estrelas ao Palco” salva por júri

Um dos membros do júri, Titica, salvou, na última gala, a concorrente Ana jorge, depois de esta ter sido a menos votada da noite, embora a sua performance tivesse arrancado elogios de outros integrantes do corpo de jurado

Ana Jorge, a primeira concorrente a imitar um cantor do género masculino no concurso, foi a menos votada pelo público. Esta situação poria fim à sua participação no Estrelas ao Palco Vencedores, não fosse a jurada Titica tê-la salvo. Assim, com Ana Jorge em jogo, a próxima gala, no dia 27 de Fevereiro, não vai apenas um, mas os dois concorrentes menos votados.

“Gastei a minha bala, mas não foi à toa. Sê tu própria e brilha, faz sentir o teu nome!”, refere Titica à Ana Jorge, quem foi apreciada pelo painel dos jurados como tendo uma capacidade vocal tremenda, mas que na actuação desta noite pecou pela performance: “Ela olha muito para o chão, é importante mostrar segurança não só na voz mas também na performance em palco”, refere Anselmo Ralph sobre a prestação da concorrente.

A salvação de Ana Jorge, que na ocasião imitou o lendário Bob Marley com a canção “Redemption”, foi um dos principais momentos de um episódio marcado por um notável crescimento qualitativo nas performances dos candidatos.

Marcos Txitoco abriu a noite em grande, imitando “When a Woman Loves” de R Kelly, seguido por Alice Júlio que cantou “Look to You” de Whitney Houston enquanto, para fechar o bloco, Abias Cativa Handanga imitou “Namuleleno” dos Sasha Tchokwe. “É isso que nós queremos. Os meninos acordaram!”, elogiou Yola Semedo na avaliação feita aos três candidatos.

A segunda série de actuações abriu com Abrãao Baptista a eternizar o clássico “When a Man Loves a Woman”. A próxima estrela a brilhar foi Ana Jorge que, como já referido em cima, imitou “Redemption” de Bob Marley. Relativamente às actuações de Abrãao e Ana, Cage One ressaltou o facto de ambos, apesar de muitos jovens, terem escolhido dois clássicos da música mundial.

Enquanto o público em casa votava, Adriano Tchitacumula fazia a sua actuação com a canção “Panda” do rapper “Designer”. Paciência Bernardo, de 22 anos, voltou a imitar uma artista sul-africana. Na circunstância foi Ivonne Chaka Chaça com “Umgombothi”, sucedida por Márcia Geraldo que interpretou “Ndinza” da também sul-africana Zahara. “Estão, sem dúvida, melhor enquadrados”, classificou Anselmo Ralph.

Parece que Moisés é dado a cantar em Francês. O representante de Cabinda imitou o antilhano Corneille Sahara com a música “Parce Qu’on Vient de Loin”. Florêncio Handanga brilhou com “Sulula” de Bessa Teixeira. “As performances, hoje, estiveram acima da média”, avaliou Cage One. Após o fim da gala, e apesar do brilhante espetáculo protagonizado pelos concorrentes, o jurado foi peremptório: “não se envaideçam, porque graças a esta vossa performance iremos esperar muito mais de vocês”, comentou Yola Semedo, acrescentando o seguinte: “gostei muito do trabalho que vocês fizeram […] estão de parabéns pelo que fizeram esta noite. É porque estão a entender que o mundo da fama, no que concerne à música, não é apenas fotografias bonitas e seguidores no instagram ou no facebook, é mesmo fruto de muito trabalho e o mérito pela prestação de hoje é vosso”.

Já Anselmo Ralph aproveitou a sua experiência para lembrar que “ já tive oportunidade de acompanhar e fazer parte de outros programas semelhantes lá fora e a ZAP e toda a produção estão de parabéns, porque o nosso Estrelas ao Palco não fica nada a dever a nenhum deles”, manifestando orgulho por fazer parte deste programa.