Ricardo Rodrigues atribui favoritismo ao Petro de Luanda

O treinador da equipa sénior masculina de basquetebol do Vila Clotilde, Ricardo Rodrigues, disse, ontem, a este jornal que o Petro de Luanda parte com ligeiro favoritismo no que respeita à conquista do Campeonato Nacional, que começa no dia 05 de Março próximo com a ausência da Universidade Lusíadas. Ricardo Rodrigues revelou que o clube petrolífero está mais equilibrado em todos os sectores, o que lhe coloca em vantagem comparativamente ao 1º de Agosto.

Apesar disso, fez questão de alertar que a equipa que montar a melhor estratégia, bem como cometer poucos erros sagrar-se-á campeã da prova. Ricardo Rodrigues prevê um Interclube a lutar pelo terceiro lugar, porque o Nacional da bola ao cesto está restrito apenas a duas equipas, isto é, Petro de Luanda e 1º de Agosto.

“O Petro parte com ligeiro favoritismo em relação ao 1º de Agosto. Penso que a equipa que montar a melhor estratégia, e cometer o menor número de erros será campeã. A equipa tricolor está mais equilibrada nas cinco posições”, disse. Ricardo Rodrigues sublinhou que a sua equipa tem vindo a preparar autoa nova temporada com elevado sentido de responsabilidade.

Segundo o treinador, independentemente da qualidade dos adversários, o Vila Clotilde entrará para cada partida com objectivo de conquistar a vitória.

Ainda assim, o técnico antevê muitas dificuldades, uma vez que os adversários têm vindo a melhorar e a reforçar-se com jogadores de qualidade. O treinador, que levou o Vila Clotilde à final do torneio Victorino Cunha, revelou que o clube realiza, hoje, uma sessão de treino, no campo do Maculusso, a partir das 17:00.

Ricardo Rodrigues vai trabalhar minuciosamente a pressão sobre o homem com a bola, lançamentos na linha dos dois e três pontos e posicionamento quer no momento defensivo, quer ofensivo. Antes do aprimoramento dos aspectos técnicos e tácticos, os jogadores serão submetidos a uma bateria de exercícios físicos.

Segundo aquele treinador, o plantel está bem do ponto de vista anímico, pelo que não há lesões no plantel. “O grupo está motivado. Todos estão bem. Já que a prova está quase a começar a motivação é ainda maior”, finalizou Ricardo Rodrigues.