Atelier de moda nacional aberto ao público com distintas linhas de roupa

Atelier de moda nacional aberto ao público com distintas linhas de roupa

As linhas de roupas confeccionadas pela criadora angolana Soraya da Piedade possuem diferentes looks com estampas, oportuno para várias ocasiões. O atelier sob medida, que existe há sete anos, abriu ao público, por causa das solicitações tidas por parte dos clientes

Os apreciadores de moda em Luanda usufruem, desde Quarta-feira, de um novo espaço para a aquisição das suas roupas e acessórios, no atelier da criadora angolana Soraya da Piedade, aberto ao público na Rua da Missão, no Quinaxixi, com o lançamento das linhas de peças designadas “Z’s for kids” e a “Prêt-à-porter”.

O espaço sob medida (onde era confeccionado roupas por encomenda) que existe há sete anos comporta várias secções entre três provadores, a área dos pais onde está exposta a linha de roupa para crianças e adultos e a das senhoras, desta marca que possui o seu nome.

Na primeira linha, a estilista apresenta looks mais madura, como roupas executivas, vestidos, saias, blusas, calças, sapatos e bolsas, com foco em estampas e cores ornadas em tons verde, rosa, azul, preto, creme, amarelo, o que sustentam a mesma identidade e pluralidade características deste segmento da marca.

Já a segunda é composta por peças entre calções, camisas e vestidos feitos com o mesmo tecido padronizado, com diferentes tamanhos para crianças e adultos. Soraya da Piedade, em conversa com OPAÍS, disse que a abertura do espaço ao público deveu-se às várias solicitações tidas por partes dos clientes, que muito apreciam o produto nacional. “Não fizemos o lançamento da colecção “Prêt-àporter”, mas da sua linha de roupa, porque teremos sempre as suas colecções.

Com a criação de cada linha, quis que os dois públicos ficassem bem definidos. Por isso, sinto-me satisfeita por ter tantas pessoas interessadas naquilo que crio. Estou feliz, por, finalmente, trazer ao público um pouquinho mais perto de mim, com estas duas linhas, sublinhou.

Roupa inspirada nos filhos

Sobre a linha de roupa “Z’s for kids” com a qual homenageia os seus dois filhos, Soraya da Piedade empregou as letras iniciais de seus nomes (Z), nesta trabalho em que também serviu de inspiração durante a sua confecção.

“Quando eles nasceram, e porque são gémeos, dava muita vontade de fazer conjuntos que combinassem entre si. Tive então a vontade de criar. Comecei a fazer para eles, mas depois as pessoas começaram também a solicitar porque gostavam. Foi assim que pensei em criar esta linha, em homenagem a eles, que foi a minha grande inspiração para pais e filhos”, esclareceu.