Carta do leitor: Roubos de placas de viatura na Centralidade do Km 44

Carta do leitor: Roubos de placas de viatura na Centralidade do Km 44

Estimado Coordenador do Jornal O Páis, muito bom dia!

É com enorme satisfação que volto a escrever para este jornal. Contrariamente ao primeiro momento, desta vez venho falar dos acontecimentos que se vêm observado na nossa centralidade.

Depois de no ano passado se terem registados casos de assaltos às viaturas, no período nocturno, para se aproveitarem das famosas placas, que muito têm sido procurado no mercado informal, esta semana foi marcada por mais um assalto à viatura, terminando em roubo de placa.

Normalmente, os ladrões têm preferências pelas placas da viatura Prado, mas as outras também costumam ser alvos de assaltos.

A nossa centralidade é tão pequena e não há razões para estas ocorrências continuarem.

Os moradores, utlimamente, andam assustados, já que não se sentem seguros deixarem os seus veículos no parque de estacionamento.

Por esta razão, pede-se à Polícia do distrito da Bela Vista que efectue, durante o período nocturno, rondas nos blocos da centralidade, sobretudo naqueles que se encontram em locais fronteiriços.

Quanto aos moradores, é aconselhável colocar lâmpadas fluorescentes nos parques de estacionamento e mantê-las sempre acesas durante a noite.

Todos nós devemos contribuir para acabar com esta onda de assaltos às viaturas, pois hoje assaltam viaturas, manhã, que diabo seja surdo, podem vir a assaltar as nossas residências. Juntos somos mais fortes!

Por: Soquessadas, morador.