FAAND anuncia novo seleccionador nacional

FAAND anuncia novo seleccionador nacional

A Federação Angolana de Andebol (FAAND) anuncia amanhã o novo treinador, bem como a composição da equipa técnica da Selecção Nacional sénior feminina, tendo em vista a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, evento nipónico que se disputa de 23 de Julho a 08 de Agosto do corrente ano, isto é, no Japão.

Segundo uma fonte de O PAÍS, o órgão que rege a modalidade no país quer que o sete nacional seja dirigido por um selecionador com tarimba.

O elenco de José do Amaral “Maninho” não vai avançar para um treinador estrangeiro em virtude dos problemas financeiros.

Por exigirem mais nos termos do contrato, a Federação Angolana vai cingir-se na prata da casa, uma vez que não deixam a desejar e têm perfil.

Nos corredores do órgão que rege o andebol no país fala-se que Filipe Cruz poderá ser o substituto de Nelson Catito.

O antigo técnico da Seleção Nacional sénior masculina reúne uma vasta experiência nas competições domésticas e já conquistou um Africano ao serviço do 1.º de Agosto.

A sua folha de serviço pode influenciar ou convencer a direcção da Federação Angolana de Andebol a chegar a um acordo com o treinador.

Pelo facto de o treinador ter deixado a seleção masculina com nervos à flor da pele em face do desentendimento que teve com a antiga direcção, propriamente com Pedro Godinho, o seu regresso dependerá de outras questões ligadas ao novo contrato.

Filipe Cruz não teria dificuldades em regressar à Selecção Nacional, uma vez que conhece bem as jogadoras.

Além de Filipe Cruz, outro nome que ecoa naquela federação é o de Vivaldo Eduardo, de 54 anos, técnico que orientou várias vezes a equipa angolana.

Por isso, José Amaral está a avaliar com calma o perfil dos técnicos à luz dos interesses e objectivos a serem atingidos.

O elenco de José do Amaral reconhece as qualidades dos treinadores, uma vez que já deu muitas alegrias aos amantes da modalidade no país.