Francisco Caluvi vence Nacional de corta-mato

O atleta do Interclube, Francisco Caluvi, sagrou- se, ontem, vencedor do Campeonato Nacional de corta-mato na categoria de séniores masculinos, disputado no município da Humpata, província da Huíla.

Na classe feminina, Ernestina Paulino não deu espaço de manobra às suas adversárias, tendo terminado na primeira posição.

No final da prova, ambos os corredores da equipa afecta à Polícia Nacional mostraram-se contentes por terem vencido o certame.

Francisco Caluvi e Ernestina Paulino prometeram continuar a trabalhar para vencerem as próximas edições.

A prova, que teve um percurso de dez quilómetros, contou com a participação das equipas do Petro de Luanda, Desportivo da Saúde, Interclube de Luanda, Benfica do Lubango, Jamba Sport, Desportivo da Huíla, 1.º de Agosto e Interclube do Lubango.

Em declarações à imprensa, no final da competição, o presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, considerou positivo o balanço da prova, uma vez que superou as expectativas, sobretudo pelo nível de organização.

De realçar que os atletas cumpriram com as directrizes das autoridades sanitárias em face da pandemia da Covid-19. “O balanço é positivo. Tudo correu bem. A prova correspondeu com as expectativas”, revelou Bernardo João.

A Polícia Nacional e os serviços do Instituto de Emergências Médicas (INEMA) garantiram a segurança da prova.