Carta do leitor: Deixemos o governo trabalhar

Carta do leitor: Deixemos o governo trabalhar

Bom dia, caro coordenador do jornal O PAÍS. É com enorme satisfação que volto a escrever para o vosso diário quatro meses depois. Compreendo que boa parte dos cidadãos esteja triste com a falta de emprego. O emprego está mesmo difícil. Mesmo tendo a licenciatura não basta para conseguirmos um emprego. A situação não está fácil. Muitas empresas têm vindo a fechar as portas. Boa parte deixou de ter receitas. Em face disto não há empresa que resista.

A queda do barril de petróleo no mercado internacional causou um impacto demasiado negativo para muitos países. Os países pequenos foram os mais prejudicados. Angola é apenas um exemplo. A pandemia do novo Coronavírus só veio agudizar o problema. Infelizmente! Os jovens estão tristes. Alguns têm vindo a atribuir culpas ao governo. Acham que devem criticar e mais alguma coisa. Acreditam que o governo não tem feito nada para melhorar a condição social dos cidadãos. Porém, não devemos pensar desta maneira. Eu reprovo quem pensa desta forma.

Temos de colocar de uma vez por todas nas nossas cabeças que o momento é crítico. Temos de ter alguma calma. Vamos deixar o governo trabalhar. Os resultados virão tarde ou cedo. Eu acredito, até porque o Estado angolano sempre trabalhou para o bem-estar do seu povo. Calma é o que se exige neste momento. Até já!

Por: Miguel César
Luanda, Mutamba