Morten Soubak regressa ao comando das Pérolas africanas

Morten Soubak regressa ao comando das Pérolas africanas

O treinador do 1º de Agosto, Morten Soubak, está de regresso à Selecção Nacional sénior feminina de andebol, sucedendo a Nelson Catito, apurou o jornal O PAÍS junto de uma fonte próxima à Federação Angolana de Andebol (FAAND).

O elenco de José do Amaral “Maninho” considera que o dinamarquês é o nome certo para assumir os destinos do sete nacional feminino.

O órgão reitor que rege a modalidade no país precisou de duas semanas para tomar uma decisão sobre o futuro técnico do sete nacional.

Como é evidente, os nomes de Vivaldo Eduardo, Edgar Neto, bem como de Filipe Cruz também estiveram em cima da mesa das negociações.

Mas o perfil do treinador Morten Soubak, de 56 anos, convenceu o corpo directivo da Federação da modalidade liderado por José do Amaral “Maninho”.

O dinamarquês é um treinador com provas dadas dentro e fora de portas, uma vez que já conquistou títulos ao serviço da equipa sénior feminina do 1.º de Agosto, como também venceu um Campeonato do Mundo, em 2013, nas vestes de treinador da selecção sénior feminina da Servia.

Recorde-se que Morten Soubak dirigiu o sete nacional feminino brasileiro durante oito anos, tendo conquistado todas as competições pan-americanas. Além disso, conseguiu o quinto lugar no Campeonato Mundial do Brasil em 2011, ao serviço do Brasil, sendo que, a nível dos Jogos Olímpicos, ocupou a sexta posição em Londres de 2012 e quinto nas olimpíadas do Rio de Janeiro, isto é, em 2016.