BJLA aposta na promoção de oficinas literárias no Cuanza-Norte

BJLA aposta na promoção de oficinas literárias no Cuanza-Norte

À luz das iniciativas desta agremiação, o responsável doou, à escola Missionária de Ndalatando, manuais de literatura diversa e entregou certificados de mérito a indivíduos e instituições que têm apoiado o fomento da cultura e das actividades literárias na província

A Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA) vai promover oficinas literárias, bem como trabalhar com as escolas para despertar aos jovens o gosto pela leitura e pela escrita, de acordo com o seu responsável João Muanza.

No quadro de uma visita de 48 horas à província do Cuanza-Norte, que iniciou Sexta-feira, João Muanza informou que a BJLA vai igualmente trabalhar para a descoberta de novos talentos nas instituições de ensino médio e universitário.

Ainda no quadro das estratégias desta associação, consta a criação de representações da organização em todas as províncias do país, visando o reforço do apoio aos associados, com destaque para a publicitação e publicação de obras literárias.

Ainda no Cuanza-Norte, à luz das iniciativas da BJLA, o responsável doou, à escola Missionária de Ndalatando, manuais de literatura diversa e entregou certificados de mérito a indivíduos e instituições que têm apoiado o fomento da cultura e das actividades literárias na província.

Na ocasião, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Osvaldo Caculo, manifestou o pleno apoio do governo local à organização, visando o fomento da actividade literária no país, sobretudo em instituições de ensino.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.