Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa com inscrições abertas até 31 de Março

Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa com inscrições abertas até 31 de Março

O festival juntará produções oriundas dos nove países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste

A organização do Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa (FESTin) informa que estão abertas, até 31 de Março, as inscrições para a 12ª edição do Festival do Cinema da Lusofonia.

O festival realizado anualmente no Cinema São Jorge, em Lisboa, será online através da plataforma de streaming FESTin ON (https://festinon.com).

Nesta edição de 2021, o festival terá quatro mostras competitivas e uma programação diversificada de mostras paralelas, como a tradicional Mostra Cinema Brasileiro, Mostra Festinha (dedicada à infância), Mostra Festin, entre outras. A organização realça que, de entre as condições para a candidatura, os filmes precisam ser falados em língua portuguesa (predominantemente), terem sido finalizados entre Agosto 2019 e Março 2021, e serem inéditos na cidade de Lisboa.

O regulamento para candidaturas de produções cinematográficas nos formatos longas-metragens de ficção/animação, longas documentário, curtas-metragens e filmes infantis pode ser conferido em http://festin-festival.com/ regulamento2021.

A programação é composta por produções oriundas dos nove países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, GuinéBissau, Guiné-Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra