Mais de 200 cooperativas vão beneficiar de kz 6,4 mil milhões para concepção de projectos

Mais de 200 cooperativas vão beneficiar de kz 6,4 mil milhões para concepção de projectos

No total, 283 cooperativas tiveram aval positivo para a concepção de projectos com o valor de Kz 6,4 mil milhões. A informação foi avançada pelo secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis

De acordo com Milton Reis, no âmbito do PRODESI, foram aprovados 744 projectos que prevêem empregar 45 mil trabalhadores com um investimento orçado em Kz 491,4 mil milhões e nos serviços de apoio ao crédito. Foram aprovados oito novos projectos e encontram-se em fase de análise 102, sendo que 63 estão direccionados à agricultura, (14) indústria, (7) pecuária, (5) pesca marítima e (13) em outros sectores.

Disse ainda que foram realizadas actividades em diversos sectores, tal como a melhoria de negócios e concorrência, apoio ao crédito, acompanhamento do Programa de Apoio ao Crédito (PAC), acesso ao mercado interno e capacitação e qualificação. Em relação ao projecto de melhoria de ambiente, negócios e concorrência, o responsável disse que foram entregues aos promotores 17 documentos, nomeadamente, 13 certidões de não devedores da Administração Geral Tributária (AGT), dois alvarás comerciais e igual número de croquis de localização.

O responsável disse que a linha de crédito do Deutsche Bank tem disponível Kz 82 mil milhões e conta com três projectos aprovados, enquanto as medidas de alívio económico têm disponível Kz 39 mil milhões, com 508 projectos aprovados, ressaltando que 74 projectos tiveram aprovação no início do ano de 2021.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.