Conselho Disciplinar Militar instaura processo contra“General Wala

Conselho Disciplinar Militar instaura processo contra“General Wala

Um comunicado tornado público ontem, a que o OPAÍS teve acesso, dá a conhecer que o Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, diante dos acontecimentos do passado dia 27 de Fevereiro, que envolveu o Tenente-General Simão Carlitos Wala, foi instaurado o competente processo pelo Conselho Superior de Disciplina Militar.

No entanto, um vídeo que se tornou viral nas redes sociais mostra o Tenente-General Simão Carlitos Wala envolvido numa discussão com uma cidadã supostamente numa das barracas da Chicala, Ilha de Luanda.

O processo, refere o documento, visa apurar os factos que estiveram na base de tal situação, o que poderá resultar a devida responsabilização.

Segundo ainda o comunicado, por entender que se trata de um assunto público que merece o devido esclarecimento, reitera que as Forças Armadas Angolanas têm uma relação salutar com o povo de que são oriundas e vão continuar a defender os legítimos interesses da Nação, incluindo o direito à Justiça.

Neste sentido, o comunicado apela a sociedade a manter-se calma e não se deixar levar pela carga informativa com tendência especulativa das redes sociais, assegurando que já foram tomadas as providências necessárias.