Queda de avião faz pelo menos dez mortos no Sudão do Sul

Queda de avião faz pelo menos dez mortos no Sudão do Sul

Um avião, da companhia aérea South Supreme Airlines, caiu esta Terça-feira na cidade de Fieri, no Sudão do Sul. Todos os passageiros foram mortos mas desconhece-se o número exato de vítimas mortais

Pelo menos dez pessoas morreram após a queda de um avião comercial em Pieri, no estado de Jonglei, no Sudão do Sul, anunciou o governador da região num comunicado datado de Terça-feira, divulgado ontem Quarta-feira.

“Foi com horror que soube da notícia da queda do avião (HK4274) da companhia South Supreme [Airlines], que se produziu hoje [Terça-feira], 02 de Março de 2021, cerca das 17h05, declarou o governador de Jonglei, Denay Jock Chagor.

Dez pessoas, incluindo os dois pilotos, perderam a vida. As nossas orações vão para as suas famílias e próximos”, acrescenta-se na nota.O acidente ocorreu na pista da cidade de Pieri, uma pequena localidade daquele estado oriental.

O número exato de passageiros no avião ainda não pôde ser confirmado. Contactada pela agência de notícias France-Presse (AFP), a companhia aérea disse que alguns relatórios mencionam “10 pessoas, outros 11 e outros 24”, mas declarou que todos os passageiros “morreram”.

“Tudo o que nos disseram foi que o avião descolou normalmente para chegar a Pieri, aterrou e quando descolou para Juba caiu”, disse o diretor da South Supreme Airlines, Ayii Duang Ayii, à AFP. Ainda ninguém sabe o que causou o acidente, ainda não enviámos uma equipa de investigação para o terreno”, acrescentou.

Em 2017, um avião da South Supreme Airlines incendiou-se ao aterrar no estado de Wau, no noroeste do país. Trinta e sete passageiros ficaram feridos, mas não houve mortos.