Fábrica têxtil Comandante Bula entregue a novos operadores

Fábrica têxtil Comandante Bula entregue a novos operadores

No âmbito do Programa de Privatizações (PROPRIV), o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) procedeu na manhã de Quarta-feira, 03 de Março, a entrega da Unidade Têxtil Comandante Bula (ex-SATEC), aos novos operadores após conclusão do respectivo concurso

Recordar que a unidade foi entregue, após concurso cujo vencedor foi a empresa BAOBAB Group que é agora responsável pela gestão e exploração do empreendimento localizado na província do Cuanza- Norte.

O acto decorreu nas instalações da fábrica, no município de Cambambe, comuna do Dondo, e contou com a presença de representantes do Conselho de Administração da BAOBAB Group, bem como representantes do IGAPE, que formalizaram a entrega da referida unidade industrial, que começa a operar no segundo trimestre deste ano.

“A cada dia que passa são visíveis os resultados do Programa de Privatizações que tem alcançado níveis satisfatórios pois temos seguido procedimentos abertos, transparentes e com a participação de investidores nacionais e estrangeiros.

Ganha assim corpo o objectivo do Executivo de reduzir a participação do Estado no sector empresarial, de forma a estimular um ambiente de negócio com empresas produtivas e competitivas”, sublinha Patrício Vilar, Presidente do Conselho de Administração do IGAPE.

A empresa BAOBAB Group ficará com a gestão da fábrica Comandante Bula por 15 anos, com a opção de compra a partir do décimo ano no valor de 104 mil milhões de Kwanzas. A unidade pode ser uma mais-valia no incremento de oportunidade de empregos no país, já que prevê gerar até 2.000 empregos directos.