Carta do leitor: Desrespeito às medidas de segurança contra a Covid-19

Carta do leitor: Desrespeito às medidas de segurança contra a Covid-19

Bom dia, caro coordenador do jornal O PAÍS! É uma honra voltar a escrever neste diário que, todas as manhãs, nos actualiza Angola e o Mundo. Depois de tanto esforço que o Executivo fez e continua a fazer para travar a cadeia de transmissão do novo coronavírus, com implementação de estratégias de biossegurança e de distanciamento social, eis que, actualmente, têm surgido comportamentos nada abonatórios.

Parece que as pessoas ouviram que a Covid-19 já está eliminada no país. Assim então que ouvimos falar da chegada da vacina, as coisas começam a piorar. Já não se usam as máscaras em condições, como no início de 2020. Nas ruas, são muitas as pessoas que circulam sem a máscara, trocam massembas e abraços em rodas de bebida. Nos mercados, só Deus para nos proteger. As pessoas não respeitam o distanciamento social e o uso correcto da máscara. A Covid- 19 ainda está entre nós, por isso é que devemos continuar a cultivar os bons hábitos.

Precisamos de continuar a manter os cuidados orientados pelas autoridades, como evitar os abraços, usar correctamente as máscaras faciais, manter distanciamento de pelo menos um metro e usar sempre o álcool em gel ou outro desinfectante aonde quer que a gente vá. Só assim venceremos esse maldito vírus que está a levar milhões de pessoas ao mundo santo. MAHEZU!

Por: Sousa Matos
Luanda, Samba