Petro de Luanda procura primeira vitória na Liga dos Clubes Campeões

Petro de Luanda procura primeira vitória na Liga dos Clubes Campeões

Depois de duas derrotas consecutivas, os tricolores tentam esta tarde, no reduto do Kaizer Chiefs da África, conquistar o primeiro triunfo na Champions de modo a fugir da última posição

O Petro de Luanda procura hoje, às 17 horas, na África do Sul, diante do Kaizer Chiefs, a primeira vitória na Liga dos Clubes Campeões de futebol africano, em jogo referente à terceira jornada do grupo C da Champions. A equipa, às ordens de Mateus Agostinho “Bodunha”, última da série sem pontuar em dois jogos disputado, vai entrar para o “tapete verde” do FNB Stadium para procurar bater os anfitriões.

Para concretizar este objectivo, o técnico, que poderá não orientar a equipa por não ter a licença que a CAF exige nestas competições, espera boa reacção da equipa, procurando repetir o feito da última jornada do Girabola onde venceu, por 2-0, o Cuando Cubango FC.

“A estratégia está montada e conto com o melhor de qualquer dos jogadores”, assegurou o treinador. Já o capitão da equipa, Job, assumiu que o grupo está comprometido em jogar bem e errar menos para vencer.

A jogar em casa, o embaixador sul-africano, 10.º classificado do campeonato do seu país e terceiro na Liga dos Campeões, poderá encarar este encontro como grande oportunidade de regressar às vitórias.

O Wydad Casablana (de Marrocos) lidera o grupo com seis pontos, mais dois que o segundo, o Horoya da Guiné Conacri.

A lista dos melhores marcadores é comandado pelo tunisino do Sfaxian, Firas Chaouat, com cinco golos.