Editorial: O poder da Mulher

Editorial: O poder da Mulher

Hoje é o Dia Internacionalmente consagrado a elas: as Mulheres. Para assinalar a data, trouxemos na presente edição o ponto de vista de mulheres que actuam em diferentes ramos sobre diversos temais actuais. Uma das entrevistadas é Luísa Damião, a vice-presidente do MPLA. Ela faz uma incursão sobre a família, esclarecendo por que razão deve continuar a ser o núcleo principal da nossa sociedade.

Procura sensibilizar os angolanos sobre a necessidade de contribuir para que a família continue a ser o reduto do amor, da fraternidade e da paz, bem como da preservação e do reforço dos valores éticos, morais e culturais. Vestindo a camisola partidária, garante que o MPLA está apostado em apoiar as famílias carenciadas e motivar as empresas, os empresários e cidadãos, para se colocar a máquina económica em funcionamento. Outra entrevistada é Josefa Lamberga.

Esta jornalista com créditos firmados há década, é de opinião que se deve conceder mais oportunidade e maior acesso às mulheres nos órgãos de decisão. Ao Executivo, a também presidente do Fórum de Mulheres Jornalistas para Igualdade do Género (FMJIG), apela a adopção de políticas inclusivas, com enfoque a uma análise à actual situação da mulher angolana e daqueles que têm sido os seus maiores desafios. As cidadãs Augusta Forte, Santa Ernesto, Hermenegilda Silvestre e Zita Viegas, com mérito conquistado em diferentes ramos, ajudam-nos a perceber os motivos que levam a mulher a ser considerada o maior segmento produtivo do país. Bem-haja a todas mulheres