Grupo de criminosos chineses detido

Grupo de criminosos chineses detido

O Serviço de Investigação Criminal e a Polícia Nacional detiveram, recentemente, no município de Xá-Muteba, três cidadãos de nacionalidade chinesa, com idades compreendidas entre 36 e 45 anos, envolvidos na prática de roubo qualificado protagonizado com recurso a arma de fogo do tipo pistola.

O facto ocorreu quando os implicados arquitectaram o plano de assalto a partir de Viana, província de Luanda, onde residem e, a bordo de um veículo ligeiro de marca Toyota Hilux, perseguiram um veículo de marca Shacman, que transportava mercadorias.

Os três chineses, no troço que liga os bairros Mulo e Sacoji, interpelaram o camião e obrigaram o motorista a desviar-se, do asfalto para um lugar ermo, onde os presumíveis meliantes se apresentaram mascarados, empunhando uma pistola e de seguida atearam fogo ao camião, provocando danos materiais ainda por se avaliar.

A detenção foi possível por meio de uma denúncia do ajudante do motorista do veículo de mercadorias que escapou da alçada dos supostos marginais e imediatamente acionou o SIC e a Polícia Nacional que na base do trabalho de enfrentamento detiveram os implicados, os quais foram presentes ao Ministério Público.