“I Love Kuduro” regressa aos palcos 5 anos depois

“I Love Kuduro” regressa aos palcos 5 anos depois

Cincos anos depois do interregno, o “I Love Kuduro”, projecto que visa congregar os principais fazedores deste género de música e dança, no mesmo palco, regressou, este Domingo, na sua 5ª edição, e contou com a actuação de nomes como Noite e Dia, Os Lambas, Preto Show, W King, Puto Lilas, Jéssica Pitbull e muitos outros

O espectáculo, que foi e vai passar a ser exibido pelo canal de televisão angolano Vida TV, na posição 505 da DSTV, teve início às 15 horas e 30 minutos e terminou às 17horas e 30 minutos.

Ao longo dos próximos 3 meses, o espectáculo vai ser emitido em um formato que, para já, será sem a presença do público, diferente das edições anteriores, devido a situação da pandemia, Gregório Sousa, administrador do canal, explicou a este Jornal que a ideia de trazer de volta o festival partiu da parceria com a marca de bebidas FEAST e, agora, a produção passou a contar com o patrocínio oficial da cerveja Luandina.

A fonte assegurou que cumpriram- se todas as medidas de biossegurança, recomendadas pelas autoridades sanitárias. “Tivemos o Hotel Lukueku como um parceiro estratégico para a acomodação dos artistas. Todos foram concentrados no Hotel e eram transportados para o estúdio para as actuações” acrescentou.

O gestor deixou claro que, a edição do festival emitida ontem, teve a participação de mais de 120 artistas, 12 concertos em duas horas e trinta minutos de espectáculo.

A fonte salientou que os artistas foram instruídos, pela produção do show, no sentido de limitar o número de bailarinos, agentes e produtores de no máximo de 4 acompanhantes ao palco.

Artistas lançados pelo I Love Kuduro

Em depoimento a OPAÍS, Gregório Sousa assegurou que este espectáculo, além de ter passado por alguns países da Europa e, inclusive, nos Estados Unidos da América, também serviu de ‘muleta’ para tirar do anonimato muitas figuras que hoje são referências dentro do género Kuduro.

“Este Festival, que surgiu em 2011, já passou por países como a França, Holanda, Alemanha, Estados Unidos de América e chegou a lançar no mercado nacional e internacional vários talentos do estilo, como W King, Rey Loy, Fogo de Deus e Manda Chuva, DJ Ketchup, entre outros”, concluiu.

Valdimiro Graciano