Mayamba Editora celebra 11 anos com Feira do Livro no Atrium do Nova Vida em Luanda

Mayamba Editora celebra 11 anos com Feira do Livro no Atrium do Nova Vida em Luanda

Trata-se de um evento que juntará os seus mais de 300 títulos publicados desde a sua criação, e para dar mais força anímica, foram convidados para sessão de autógrafos, nesta festa, 8 autores, no âmbito do 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, que hoje é assinalado, informou a OPAÍS, Albino Muhongo, director comercial

Hoje, Segunda- feira, 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, começa no Atrium Nova Vida em Luanda, uma actividade ligada às letras, a Feira do Livro, alusiva ao XII aniversário da Mayamba Editora.

Nesta feira comemorativa, denominada “Ler é Desvendar o Mundo Mayamba”, para a qual a Editora decidiu associar ao Dia Internacional da Mulher, foram convidados alguns autores, dos quais: Adriano Mixinge, Elis Cruz, Amélia Kambali, Alceu Jobim, Folino Dias, Kinna dos Santos, Vânia Varela e Henda Dias, para uma sessão e venda de autógrafos das suas obras.

O certame, que se espera ser mais participativo, juntará os mais de 300 títulos da referida Editora, publicados desde a sua criação. Segundo a agenda da organização, a sessão de autógrafos passará inicialmente pela assinatura do livro “A Flor De Mazozo Ou A Festa Dos Pássaros”, de Adriano Mixinje, uma história trágica, que Flor De Mazozo, quis que fosse luminosa, factos que segundo a personagem estudou até a 4ª Classe.

A este, seguir-se-á o livro, “Jornalistas História de Vida”, da autoria dos jornalistas, Folino Sicato, Kinna Santos e Vânia Varela, narrando o percurso de 69 jornalistas angolanos, cujo conteúdo, poderá servir de referência nos cursos de Comunicação Social e Ciências da Comunicação no país.

Trata-se de um livro de 261 páginas, publicado sob a égide da Mayamba Editora, que traz para o conhecimento público, aspectos ímpares da vida de cada jornalista, sem deixar de observar aspectos comuns destes profissionais.

Junta-se também à Festa do Livro, Elis Cruz, pseudónimo literário de Elisabete Ceita Vera Cruz, Doutorada em Sociologia, Mestre em Antropologia e Licenciada em Filosofia, com o livro intitulado “Parece Novela”, composto por 11 contos, numa viagem pela história mais recente de Angola, em que, as protagonistas são mulheres.

Mulheres que constroem os seus destinos, diariamente, mulheres guerreiras, sofridas, que soçobram, mulheres vencedoras; mulheres normais, mulheres simplesmente, histórias de mulheres que podem ser encontradas nos dois hemisférios, em qualquer país do mundo, visto que, ao falarmos de literatura, falamos de emoções universalmente partilhadas.

Ainda no que se refere a sessão, Amélia Bernardo Kambali, brindará os leitores com a obra, “Inspecção Tributária e seus Eventuais Vícios”, uma matéria que exprime um conjunto de valores sociais e económicos que merece o acolhimento e investigação por parte da nossa sociedade.

Alceu Jobim não se faz passar despercebido e leva aos leitores e visitantes da feira, a obra, “Estatística Descritiva”, um livro, cujo objectivo, é apresentar a parte da Estatística que talvez seja a mais conhecida, a Estatística Descritiva, encarregada da recolha, organização, apresentação e análise de dados.

O material contido neste volume, foi usado nos diversos cursos ministrados pelo autor ao pessoal da área bancária, ministerial, empresas públicas e privadas de Angola. O autor opta por uma abordagem prática, explicando primeiro o conceito e, a seguir, a função estatística ou ferramenta de análise subjacente no Excel. OPAÍS, promete avançar mais pormenores deste certame na próxima edição.