Detidos três cidadãos por homicídio e ocultação de cadáver na Catumbela

Detidos três cidadãos por homicídio e ocultação de cadáver na Catumbela

Três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre 25 e 29 anos de idade, todos residentes no município da Catumbela, bairro do Cantinho do Rio, foram detidos por estarem implicados no crime de homicídio qualificado em razão dos meios.

Os factos ocorreram por volta das 22h do dia 14, Domingo, quando os suspeitos, por presumível efeito de droga, teriam interpelado a vítima, de aproximadamente 35 anos. Sem motivos plausíveis, o levaram até ao interior da residência de um dos acusados, onde foi torturado e, posteriormente, levado para um escombro situado junto da marginal da Catumbela, onde foi novamente amarrado a uma janela e agredido até conhecer a morte.

Posteriormente, o corpo foi abandonado pelos suspeitos naquele mesmo local. Mediante denúncia e como resultado de um trabalho conjunto, entre o Serviço de Investigação Criminal e os outros órgãos afectos ao Comando Municipal da Polícia Nacional da Catumbela, foi possível deter os implicados.

Logo pela manhã, os primeiros moradores que circulavam na zona aperceberam-se da situação e prontamente denunciaram o sucedido ao Piquete, que desencadeou diligências que culminou com a detenção dos presumíveis autores, assim como a apreensão do instrumento cortante (catana) utilizado para o cometimento da ilicitude.

Os mesmos são confessos da prática de tal crime e serão presentes ao Ministério Público, para o primeiro interrogatório.