Merkel anuncia que será vacinada com a AstraZeneca

Merkel anuncia que será vacinada com a AstraZeneca

A chanceler alemã adiantou ainda que o país está pronto para encomendar a vacina russa Sputnik V, assim que a Agência Europeia do Medicamento aprovar esta vacina.

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou ontem que irá tomar a vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca.

“Serei vacinada com a AstraZeneca”, afirmou Angela Merkel, em conferência de imprensa, citada pela Reuters, após ter estado reunida com os líderes dos 16 Estados Federais do país.

Também sobre AstraZeneca, a chanceler alemã sublinhou que foi correcto o Executivo ter sido o mais transparente possível sobre esta vacina, designadamente quando suspendeu a administração da vacina após terem sido detectados casos de coágulos sanguíneos na Europa, na sequência da administração da AstraZeneca.

“Todos sabem que não escondemos nada, que pomos em cima da mesa as coisas de forma transparente”, frisou.

Ainda em declarações aos jornalistas, Angela Merkel adiantou que o país está pronto para encomendar a vacina russa Sputnik V, assim que a Agência Europeia do Medicamento aprovar esta vacina.

A Alemanha registou, esta Sexta-feira, 17.482 novos infectados com Covid- 19 em apenas 24 horas. O número de infectados é superior a 17 mil casos pelo segundo dia consecutivo.

Segundo os dados actualizados do Instituto Robert Koch, há ainda a lamentar 226 mortos, para um total de 74.358 vítimas mortais desde o início da pandemia.