Cremilde Rangel aposta no ciclismo feminino

Cremilde Rangel aposta  no ciclismo feminino

Depois de ser empossada ontem, a presidente reeleita da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), Cremilde Rangel, disse, à imprensa presente que presenciou o acto, que vai trabalhar na descoberta de talentos para o reforço das selecções nacionais nos próximos tempos e a implementação do sector feminino.

Na ocasião, Cremilde Rangel garantiu que serão criadas condições para o surgimento de núcleos em municípios e comunas para a descoberta de potenciais ciclistas, tendo em vista o ciclo olímpico 2020/2024.

Quanto ao sector feminino: “trata-se de um trabalho de incentivo e massificação que já decorre, sobretudo na província do Bengo”. Cremilde Rangel adiantou que o objectivo é encontrar talentos visando uma Selecção Nacional capaz de elevar o nome do país nas competições dentro e fora de África.

“O país tem sido representado internacionalmente a nível de clube pelo Petro de Luanda e Jair Transporte, mas chama-se aqui a intenção de alargar o leque de atletas para as diversas selecções”, reiterou.

Sublinhou a necessidade de aumento urgente do número de praticantes e que a estratégia passa por contactos junto do Interclube e 1.º de Agosto para a integração do ciclismo no leque de modalidades que movimentam.

Quanto ao início da época, a responsável adiantou não haver ainda um horizonte temporal para o seu arranque dada a actual situação sanitária mundial