Bombeiros registam 12 incêndios no fim-de-semana prolongado

Bombeiros registam 12 incêndios no fim-de-semana prolongado

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) em Luanda registou, durante o final-de- semana prolongado, um total de 48 chamadas, dentre as quais a intervenção em 12 incêndios em seis municípios da cidade capital

De acordo com o porta-voz do SPCB- Luanda, Faustino Miguêns, em conversa com o jornal OPAÍS, o balanço da situação operativa referente ao final de semana prolongado, a nível de Luanda, aponta para 81 actividades diversas, dentre as quais 39 actividades profiláticas (28 de sensibilização da população e 11 de inspecção, reinspecção e vistoria) e 21 ocorrências.

Do número de ocorrências, “12 foram incêndios, que tiveram como presumíveis causas curto-circuito, fogo posto e fuga de gás.

Tendo como sectores afectados: habitação, comércio, transporte e energia. Os incêndios ocorreram nos municípios de Cacuaco, Viana, Belas, Cazenga, Kilamba Kiaxi e Luanda”, disse. Um cadáver de um menor de 12 anos foi removido, vítima de afogamento, ocorrido no município do Cazenga.

Uma outra vítima mortal, no município de Cacuaco, distrito urbano do Sequele, com 58 anos de idade, foi retirada pelo SPCB. Resultantes de acidentes de viação e mau estado técnico das viaturas, os bombeiros foram chamados a intervir em seis neutralizações de derrames de combustível na via pública, ocorridos nos municípios de Luanda e Talatona, provocados por seis viaturas.

“Tivemos ainda um total de 17 serviços pré-hospitalares, que culminaram com o socorro de 17 cidadãos para unidades hospitalares vítimas de acidente de viação, agressão física, queda na via pública e por patologias diversas, nos municípios de Viana, Belas e Luanda. No âmbito das solicitações às intervenções, recepcionamos um total de 48 chamadas das quais 35 confirmadas por nós e que mereceram nossa intervenção e 13 não confirmadas”, finalizou.