Treinador-adjunto do Petro de Luanda promete encarar 1º de Agosto “olhos nos olhos”

Treinador-adjunto do Petro de Luanda promete encarar 1º de Agosto “olhos nos olhos”

O treinador-adjunto da equipa sénior feminina de andebol do Petro de Luanda, Luís Chaves, disse, ontem, que a sua equipa vai disputar o desafio diante do 1º de Agosto “olhos nos olhos”, partida agendada para a próxima Quinta-feira, no Pavilhão Paulo Bunze, às 17:00.

O embate é pontuável para a abertura da oitava jornada da segunda volta da 42.ª edição do Campeonato Provincial da modalidade. Falando ao jornal OPAÍS, o braço direito do treinador Vivaldo Eduardo, revelou que a sua formação tem vindo a trabalhar com muito afinco no sentido de bater o 1º de Agosto. Luís Chaves mostrou-se preocupado, no que aos confrontos directos com a equipa militar diz respeito, uma vez que perdeu para a Supertaça “Francisco de Almeida”, bem como no provincial da modalidade.

O treinador fez questão de alertar que a sua equipa vai tentar inverter o quadro já na próxima Quinta-feira.

Mas, sublinhou que as suas jogadoras terão de suar porque as pupilas de Nelson Catito são bastante fortes em vários capítulos. Luís Chaves afirmou que, apesar de o 1º de Agosto ter perdido Albertina Cassoma, a sua equipa terá de ter muito cuidado no momento defensivo, pois a rival de longa data reúne uma vasta experiência na prova. “Vai ser  bastante difícil defrontar o 1º de Agosto.

Apesar de ter perdido Albertina Cassoma, temos de entrar fortes, porque o clube militar tem valores. Vamos jogar para vencer”, disse.

O treinador revelou que o Petro de Luanda prossegue os trabalhos de preparação, esta tarde, a partir das 16:00, no Pavilhão da Cidadela Desportiva, na capital do país. Para o encontro com as militares, Luís Chaves disse que o clube petrolífero não poderá contar com os préstimos de Vilma Nenganga e Suzeth Cazanga, por estarem a contas com uma lesão muscular.

Na tabela classificativa, o Petro de Luanda e o 1º de Agosto partilham a liderança da competição com oito pontos cada uma. No andamento da jornada, a Academia do 1º de Agosto medirá forças com o Desportivo Maculusso, no Pavilhão RI20, a partir das 19:00.