1º de Agosto “abatido” na cidade do Dundo

1º de Agosto “abatido” na cidade do Dundo

Os militares foram “abatidos”, ontem, no Dundo pelo Sagrada Esperança da Lunda-Norte, 2-1, em partida de atraso referente à 6ª jornada do Girabola. Jó Paciência marcou pelos lundas e Aldair fez o golo de honra para os rubro-negro

O1º de Agosto foi “abatido”, ontem, na cidade do Dundo pelo Sagrada Esperança da Lunda-Norte, em jogo de acerto de calendário referente à 6ª jornada do Girabola 2020/2021. No reduto dos lundas, os militares perderam por duas bolas a uma, numa partida em que não tiveram muitos argumentos técnicos e tácticos.

O avançado dos lundas, Jó Paciência, foi impaciente, sendo que marcou os dois golos que garantiram o triunfo da formação diamantífera aos 28 e aos 57 minutos. Na formação militar, Aldair marcou o golo de honra aos 70 minutos, mas a reacção ofensiva foi menos enérgica, por isso não chegaram sequer ao empate.

Com este desaire, o campeão nacional mantém-se na quarta posição com 26 pontos na tabela classificativa. Por sua vez, o Sagrada Esperança ascende ao segundo posto com 29 pontos, deixando para trás o Petro de Luanda. No reduto dos lundas, o 1º de Agosto não teve argumentos, aliás a equipa técnica foi mais ousada em operar algumas mexidas antes do árbitro, Feliciano Lucas, mandar todo o mundo para os balneários.

No reatamento da partida, os donos de casa foram mais calculistas e fizeram melhor do meio campo para frente, apesar do golo marcado pelos militares, na ponta final os lundas fecharam as linhas de passe, logo as oportunidades escassearam.