Sete pessoas morrem após consumirem óleo de palma

Sete pessoas morrem após consumirem óleo de palma

Uma intoxicação alimentar, após consumo de comida feita com um óleo de palma, levou à morte sete pessoas (cinco da mesma família e dois zinhos), na província do Cuanza-Sul.

O incidente aconteceu no município da Quilenda, de acordo com uma reportagem da RNA, quando os sete cidadãos terão supostamente consumido óleo de palma contendo substância estranha.

De acordo com um dos familiares das vítimas, Adelino Maneco, entre as vítimas estão o seu primo, duas mulheres e duas crianças, e as outras duas são vizinhos dos seus parentes.

Neste momento, um trabalho conjunto está a ser realizado entre a Polícia Nacional e a Delegação Provincial da Saúde, como fez saber Felizardo Manuel, director de saúde da província.

“Do levantamento que foi feito chegou-se a conclusão que realmente não se trata de cólera e sim ingestão de alimento contaminado. Fala-se de óleo de palma. Foi feita a colheita do produto e aguardamos pelos resultados das amostras. Por outra, já tomamos medidas para evitar que haja mais vítimas”, disse.